Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2013 - 16h58

Pomodori terá novo menu em abril sob comando de Tássia Magalhães

Publicidade

DE SÃO PAULO

Tássia Magalhães, 23, é a nova chef do premiado italiano Pomodori, no Itaim, zona oeste de São Paulo, e vai assinar o próximo cardápio da casa, que estreia em abril.

O novo menu deverá apresentar uma cozinha italiana mais "contemporânea" e não deve incluir, por exemplo, os tradicionais embutidos que eram feitos pela casa.

Alexandre Rezende/Folhapress
Salão do restaurante Pomodori, que fica no Itaim Bibi
Salão do restaurante Pomodori, que fica no Itaim Bibi

Ela também será responsável por um empório de massas secas e frescas que ficará dentro do restaurante e ainda não tem data para começar a funcionar.

Tássia substitui o chef e sócio Diogo Silveira, que está afastado desde a última quinta-feira por conta de divergências com Marina Thompson, também sócia.

A chef se formou no Senac de Campos do Jordão e iniciou sua carreira, em São Paulo, no Pomodori. Passou sete meses afastada do restaurante estagiando na Europa e voltou, então, a trabalhar na casa.

Histórico conturbado

Tássia substitui o chef Diogo Silveira, que assumiu a cozinha do restaurante em 2011, depois de divergências de Marina Thompson com o antigo chef da casa, Jefferson Rueda, hoje à frente do Attimo.

A saída do chef Jefferson Rueda do Pomodori tornou-se pública dia 1º de fevereiro de 2011, quando o chef foi expulso da casa por Marina Thompson em frente a clientes, durante o almoço.

Entre eles, estava o sociólogo Carlos Doria, que relatou o acontecimento em seu blog.

Cerca de três meses depois, o restaurante anunciou novo cardápio assinado pelo chef Diogo Silveira, que já havia trabalhado com Rueda por duas vezes no Pomodori.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página