Rede de cafés Starbucks venderá bebidas alcoólicas no Reino Unido
Famosa por seus cafés, a rede norte-americana Starbucks irá vender cerveja e vinho no Reino Unido para competir com os tradicionais pubs locais.
A iniciativa, batizada de "A Noite do Starbucks", já foi testada anteriormente nos Estados Unidos, em um evento de discreto sucesso, que atualmente acontece em 30 cidades.
Justin Sullivan/Getty Images/AFP | ||
Fachada de um Starbucks em San Francisco, na Califórnia |
De acordo com a imprensa britânica, cerca de 700 unidades em toda a região irão servir dez diferentes marcas de vinho, entre eles branco, tinto e rose, diversos tipos de cervejas e até mesmo cidra, após as 16h.
Nova concorrência pode ser um forte golpe para os pubs britânicos, que já sofrem os efeitos dos altos impostos e a proibição de fumo dentro dos estabelecimentos, sendo que dezenas deles foram forçados a fechar suas portas nos últimos anos.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade