Fabricante lança conhaque conectado à internet para combater falsificações
Rémy Martin comercializará no mercado chinês uma garrafa de conhaque capaz de se conectar à internet para garantir ao consumidor que seu conteúdo é autêntico, informou o fabricante francês.
A garrafa, chamada de "Rémy Martin Club Connected Bottle", só estará disponível na China e será comercializada no fim deste ano "nas discotecas de três grandes cidades do país", disse à AFP Florence Puech, diretora de comunicação desta companhia fundada em 1724.
Para comprovar que o conteúdo da garrafa é autêntico, o consumidor primeiro precisa baixar um aplicativo em seu telefone celular, desenvolvido junto à companhia Selinko. Depois só deverá aproximar o telefone da garrafa, que se comunica com ele graças a uma tecnologia sem fio e indica se ela foi aberta.
A diretora de comunicação da marca reconheceu que lançar este produto na China "não é por acaso" e que neste país "as falsificações são reais e não podem ser ignoradas".
China e Estados Unidos são os dois principais mercados de Rémy Martin.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade