Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2011 - 14h30

Chef ensina a fazer ovos de Páscoa sem defeitos

Publicidade

MARINA FUENTES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aparentemente, é tudo muito simples. O chocolate é derretido e, então, despejado sobre formas que vão transformá-lo em ovos de Páscoa, certo? Não é bem assim, segundo a chef-confeiteira Carole Crema, proprietária da doceria La Vie En Douce.

Nesta edição do Boa Vida, a profissional demonstra as técnicas de confeiteiros para deixar os ovos lisos, brilhantes e sem coloração esbranquiçada.

Segundo Carole, as tais manchas brancas, encontradas com frequência em peças feitas com chocolate, são decorrentes de alguns problemas no manejo do produto, como o desprendimento do açúcar ou da gordura do próprio chocolate.

Para evitar essas características indesejáveis, ela recomenda a escolha de uma boa matéria-prima e acha indispensável a técnica de "temperar" o chocolate, que consiste em aquecer o produto em etapas e, após seu derretimento, resfriá-lo levemente. "O chocolate é um ingrediente muito delicado", diz ela.

Confira mais dicas no vídeo:

Vídeo

No dia 29/3, das 13h às 17h, Carole Crema vai ensinar outras técnicas para trabalhar com chocolate para a Páscoa na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, em Pinheiros.

La Vie En Douce
R. da Consolação, 3.161, Jardins, tel.:0/xx/11/3088-7172

Escola Wilma Kövesi
R. Cristiano Viana, 224, Pinheiros, tel.: 0/xx/11/3063-1592

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página