Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 16h04

Açafrão em spray e minimaçarico são algumas novidades culinárias

Publicidade

DE SÃO PAULO

Três variedades de cerveja, um acessório de cozinha, um tempero em formato inusitado e um corte especial de carne são alguns dos lançamentos gastronômicos da temporada.

ACESSÓRIO

Divulgação
Arroz brûlée pode ser finalizado com o minimaçarico
Arroz brûlée pode ser finalizado com o minimaçarico

O minimaçarico culinário da K3 Imports é usado tanto para flambar e corar pratos como para acender fornos e fogões.

Com chama ajustável, a peça funciona com gás butano (gás de cozinha) e está disponível em verde, vermelho ou preto. O refil dura 35 minutos.

CARNE

A Intermezzo Gourmet está distribuindo o "rumpsteak", uma maminha originária do gado australiano "black angus". Ideal para ser grelhada, a carne deve ser temperada com sal marinho, selada e levada à grelha para dourar, primeiramente com a gordura virada para cima.

Depois, a peça deve ser cortada em fatias de 1,5 cm, no sentido contrário da fibra, e colocada novamente na grelha, com o cuidado de não deixar passar do ponto.

Divulgação
A London Pride é uma cerveja ale com 4,7% de teor alcoólico
A London Pride é uma cerveja ale com 4,7% de teor alcoólico

CERVEJAS

A Strong Golden Ale é o terceiro lançamento da cervejaria catarinense Bierland deste ano nas regiões Sul e Sudeste. Antes, foram disponibilizadas a Vienna e a Imperial Stout.

De coloração cobre avermelhada, a Strong Golden Ale pode ser harmonizada com frutos do mar, risotos e queijos fortes.

Além dela, também já estão disponíveis nas casas paulistanas O'Malley's e Melograno os barris de 50 litros das cervejas London Pride e Honey Dew, da cervejaria inglesa Fuller's.

Divulgação
Strong Golden Ale é um dos lançamentos da Bierland
Strong Golden Ale é um dos lançamentos da Bierland

Produzida com lúpulo selvagem e cevada cultivada em fazendas orgânicas, a Honey Dew tem mel na composição e 5% de teor alcoólico. Já a London Pride é uma cerveja tipo ale clássica, com 4,7% de teor alcoólico, feita com lúpulo das variedades "target", "challenger" e "northdown".

TEMPERO

A La Pastina trouxe ao Brasil o açafrão em spray Carmencita. O produto está disponível em lojas especializadas em gastronomia.

O tempero pode ser aplicado em pratos quentes, na finalização, e em pratos frios, simplesmente borrifando a uma certa distância do prato pronto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página