Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2011 - 20h58

Vereadores de Americana revogam aumento do próprio salário

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

A Câmara Municipal de Americana (127 km de São Paulo) revogou o aumento de quase 60% do salário dos vereadores na sessão desta quinta-feira. O reajuste havia sido aprovado em novembro, mas foi contestado por moradores da cidade.

Segundo o projeto anterior, apresentado por um grupo de vereadores da situação, o reajuste seria atrelado ao de deputados estaduais. Com isso, no próximo mandato, o salário passaria dos atuais R$ 5,9 mil para R$ 9,5 mil.

Após manifestações e cobranças da população, os vereadores da oposição apresentaram uma nova proposta, de 12,96% de aumento, que foi rejeitada por sete votos a seis.

"A situação estava virando palanque político, então resolvi radicalizar e apresentar o 0% [de reajuste]", afirmou o vereador Luiz Antonio Crivelari (PSD).

Diante de um plenário lotado e manifestantes com nariz de palhaço, sete vereadores aprovaram o projeto de reajuste zero. Os outros seis não votaram.

Crivelari, no entanto, nega que tenha havido pressão popular para a revisão do aumento. "O que aconteceu foi uma mobilização política. Quem ocupou a Casa hoje eram oposicionistas, cabos eleitorais", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página