Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2011 - 17h33

Chuva provoca estragos e deixa casas ilhadas em Santa Catarina

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma chuva que durou cerca de duas horas provocou estragos em Florianópolis e na região metropolitana da capital catarinense na tarde desta terça-feira. A Defesa Civil suspeita que pelo menos uma pessoa tenha sido soterrada num deslizamento.

Segundo o órgão, a chuva começou por volta de 14h e deu uma trégua perto de 16h. Um balanço preliminar dos estragos deve ser elaborado nas próximas horas.

Segundo a Defesa Civil, o deslizamento ocorreu no Morro da Mariquinha, no centro da capital, onde uma pedra rolou e atingiu três casas. Há suspeita de que uma mulher esteja soterrada.

Além da capital, cidades da região metropolitana também foram atingidas. Na região, em menos de duas horas choveu 58 mm --volume equivalente a quase metade do esperado para todo o mês de dezembro--, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Palhoça, há registro de moradores ilhados em suas casas. Biguaçu, que já havia sido atingida por uma chuva de granizo na noite de ontem, também foi afetada pela chuva desta tarde.

No início do dia, a Defesa Civil Estadual já havia emitido um boletim de alerta por causa da previsão de chuva. Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC), a previsão indicava possibilidade de o volume de chuva atingir entre 20 mm e 40 mm.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página