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Praias de Florianópolis (SC) investem em Réveillon de luxo
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ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
Lagosta e Moët & Chandon já são itens batidos no Réveillon de Florianópolis. As caras festas da cidade investem agora em espetáculos circenses e eventos de divulgação em Barcelona e Miami. Tudo para conquistar o cobiçado público "AAA".
No Cafe de La Musique, boate com sede em São Paulo instalada na praia de Jurerê Internacional, os ingressos já esgotaram. Nos camarotes, a farra vai custar até R$ 30 mil.
Mil pessoas vão participar da festa --famosa pelas celebridades que atrai, como atores globais e esportistas como o nadador Cesar Cielo.
"Todos vêm pelo relacionamento [com os sócios]", diz o empresário André Sada, um dos proprietários. Já os locais acusam a casa de reunir apenas "a patotinha de São Paulo" e de cobrar caro demais.
"Jurerê é como um condado de Florianópolis. O público que vem para cá não vai a outros lugares", diz Sada. Só 10% dos clientes da festa moram na cidade.
A poucos metros dali, o Réveillon Boutique, montado em um terreno baldio, paga para ter a presença de famosos. "A gente dá passagem, hospedagem. Mas não paga cachê", diz Ricardo Kurtz, organizador do evento.
Para ele, as celebridades são importantes só para atrair mídia para os patrocinadores. "O público não faz questão, até porque todos fazem parte desse universo."
31.out.2010/Divulgação | ||
Réveillon no clube P12, em Jurerê Internacional, no ano passado; camarotes custam até R$ 20 mil neste ano |
INTERNACIONAL
O evento, com capacidade para 4.000 pessoas, fez 22 festas de divulgação durante o ano, em cidades como São Paulo e Barcelona. Mais da metade dos ingressos, que custam entre R$ 550 e R$ 1.000, já foram vendidos.
No clube de praia P12, também em Jurerê Internacional, alguns camarotes têm jacuzzi exclusiva e chegam a custar R$ 20 mil. Artistas circenses do Grupo Tholl, anunciado como o Cirque du Soleil brasileiro, farão apresentações durante o Réveillon.
Cerca de 80% dos 2.500 ingressos (a R$ 800 o masculino e R$ 400 o feminino) já se esgotaram. "Aqui não tem banheiro químico", afirma o empresário Aroldo Cruz Lima, produtor artístico da festa à beira da praia.
Já o Réveillon Premiere, que fará sua primeira edição num hotel à beira da Lagoa da Conceição, terá um trapiche (deque) exclusivo. Ingressos vão de R$ 350 a R$ 700.
Para os empresários, a noite de Florianópolis já ganha do Réveillon de Punta del Este, no Uruguai, e se compara aos de Saint-Tropez e Ibiza, na Europa.
"O principal ingrediente em Florianópolis é a energia do público. Isso não tem em Trancoso [BA] nem em Angra dos Reis [RJ]", diz Sada.
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