Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2011 - 12h25

Corpo do carnavalesco Joãosinho Trinta é enterrado no Maranhão

Publicidade

DE SÃO PAULO

O corpo do carnavalesco Joãosinho Trinta foi enterrado por volta das 11h10 desta segunda-feira (12h10 no horário de Brasília) no cemitério do Gavião, em São Luís (MA). Ele morreu no último sábado (17), aos 78 anos.

Leia repercussão sobre a morte do carnavalesco
Veja obras de Joãosinho Trinta
Veja galeria de fotos da trajetória do carnavalesco

Joãosinho Trinta estava internado havia 14 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, quando morreu devido a um choque séptico (infecção generalizada), causado por uma série de problemas, como pneumonia e infecção urinária.

O carnavalesco já havia ficado hospitalizado em São Luís em maio e junho. Ele passou a se locomover em cadeira de rodas em 2005, após o segundo acidente vascular cerebral --o primeiro foi em 1997.

Amigos e representantes de escolas de samba lamentaram a morte de Joãosinho Trinta e destacaram sua importância na história do Carnaval brasileiro.

"João sempre foi uma referência, representou uma mudança de conceito no que se refere a Carnaval. Mudou desfile, mudou alegoria, fantasia, mudou tudo. O que o João pregava nos anos 70 e os outros atiravam pedras, hoje em dia as pessoas valorizam e acham bonito", afirmou o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros.

A presidente Dilma Roussef também lamentou morte do carnavalesco maranhense.

"O Carnaval do Brasil fica mais triste sem a alegria e o talento de Joãosinho Trinta. Artista plástico, por mais de quarenta anos encantou a todos com a criatividade de suas produções, a inteligência de seus enredos e a ousadia de seus desfiles de escolas de samba no Rio de Janeiro. É uma grande perda. Joãosinho Trinta fez do Carnaval brasileiro uma das mais belas festas do mundo", disse Dilma.

Danilo Verpa/Folhapress
Carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos; foto mostra ele em visita aos preparativos do Carnaval de SP
Carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos; foto mostra ele em visita aos preparativos do Carnaval de SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página