Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2012 - 13h18

Secretaria de Saúde do Rio libera R$ 350 mil para cidades alagadas

Publicidade

DO RIO

A Secretaria de Saúde do Rio anunciou nesta quinta-feira a liberação de R$ 350 mil para oito municípios do norte e noroeste fluminense vítimas de enchentes neste início do ano.

Leia mais notícias sobre as chuvas
Governo federal reabre verbas de 2011 para combate a enchentes
Rodovias federais continuam interditadas pela chuva em Minas
Dique rompe e 4.000 deixam casas em Campos dos Goytacazes
Minas tem 71 cidades em emergência devido às chuvas

A verba, do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior, será destinada a Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis --municípios que sofrem com a cheia dos rios Pomba e Muriaé, cujas nascentes ficam em Minas Gerais.

Com a liberação, a secretaria quer viabilizar ações emergenciais e garantir a continuidade do atendimento hospitalar nessas cidades. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, o dinheiro permitirá "resolver questões imediatas de falta de profissionais, medicamentos e insumos".

De acordo com a secretaria, muitos municípios registraram aumento no número de atendimentos e precisam arcar com plantões extras dos profissionais de saúde. Há ainda casos em que a dificuldade de acesso tem impedido médicos e enfermeiros de trabalhar.

O órgão diz ter definido os repasses emergenciais com base em uma avaliação do número de habitantes dos municípios e do tamanho e da situação das redes de saúde. Em muitas localidades, hospitais e pronto-socorros tiveram que ser fechados por causa das águas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página