Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2012 - 11h00

Nível da água em bairro alagado do Rio começa a baixar

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DO RIO

O nível da água do bairro três Vendas, em Campos de Goytacazes, no norte fluminense, baixou 20 centímetros, de ontem para hoje. A parte da área alagada começa a baixar.

A informação é do subsecretário de Defesa Civil do município, major Edson Pessanha Braga.

De acordo com o subsecretário, permanecendo assim, a orientação para as pessoas não circularem no local depois das 22h será suspensa hoje.

Ontem, a Defesa Civil adotou toque de recolher como medida de segurança para os moradores. "O tráfico de botes e barcos particulares à noite é grande. O objetivo é evitar acidentes", explicou o major.

Ainda segundo Pessanha Braga, em caso de emergência, hoje já é possível que caminhões do Exército e do Corpo de Bombeiros circulem pelas ruas.

A redução do nível da água ainda não permite que as pessoas retornem para suas residências. "Mesmo que a água baixe totalmente ainda será necessário um trabalho de limpeza e desinfecção de toda a área, o que deve demorar uns 15 dias", disse o militar.

A localidade de Três Vendas ficou completamente alagada depois que um trecho da rodovia BR-356, que servia como barragem para conter as águas do rio Muriaé, se rompeu, criando uma cratera de 20 metros.

As vítimas estão para abrigos, escolas e igrejas do bairro Travessão. São cerca de 4.000 pessoas.

Um contingente de aproximadamente 500 moradores, no entanto, se recusa a sair das casas com medo de saqueamento.

Neste momento, não chove em Campos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página