Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2012 - 17h12

Corredor norte-sul apresenta os maiores pontos de lentidão em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Às 17h, segundo dados da CET (Companhia Engenharia de Trânsito), o corredor norte-sul apresentava os dois maiores picos de congestionamento de SP: no sentido Santana, do viaduto Indianópolis até a praça da Bandeira, e no sentido aeroporto, no sentido inverso, ambos com 7,2 km de lentidão.

Veja as condições do trânsito em tempo real

A pista expressa da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, registrava 6,5 km de congestionamento da ponte Julio de Mesquita Neto até a rua Azurita.

A radial Leste, no sentido bairro, apresentava 4,2 km da rua Wandenkolk até o viaduto Pires do Rio.

No momento, São Paulo apresentava 94 km de vias saturadas, o equivalente a 10,9% da base viária da cidade. Esse valor está abaixo da média superior para o horário, de 12,4%.

Segundo o monitoramento da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 269 km de congestionamento no mesmo horário.

RODÍZIO

O rodízio de veículos de passeio e caminhões voltou a vigorar na última segunda-feira (16) em São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes. Ele estava suspenso desde o dia 23 de dezembro.

A operação restringe a circulação no centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Hoje, o rodízio (chamado Operação Horário de Pico) tem restrição aos veículos com placas de final 9 e 0.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página