Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
04/02/2012 - 13h34

Policial morre com 15 tiros na BA; mortes chegam a 59 com greve

Publicidade

 

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

Atualizado às 13h52.

Um policial civil morreu em Salvador (BA) na manhã desta sábado após ser atingido por 15 tiros. Este é o 59° homicídio registrado na capital baiana desde o início da greve da Polícia Militar, na terça-feira (31).

Salvador vive madrugada de mortes e saques
Com greve, militares do Exército patrulham ruas de Salvador
Força Nacional chega a Salvador para reforçar segurança
Greve da polícia faz comércio fechar as portas em Salvador
Força Nacional e Exército são enviados para a Bahia
Justiça decreta ilegalidade da greve de PMs na Bahia

De acordo com a Polícia Civil, João Carvalho Filho, 48, foi morto por volta de 10h, enquanto estava em seu carro, parado numa avenida do bairro Iguatemi, próximo a uma área de invasão conhecida como "Polêmica".

Ele aguardava a mulher sair do médico quando foi baleado. Carvalho morreu na hora. Segundo a polícia, sua arma foi levada.

A Polícia Civil ainda não sabe quantas pessoas participaram do crime. As investigações são conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A polícia afirma que ainda não há suspeitos.

Carvalho era coordenador do plantão da Delegacia para o Adolescente Infrator. Segundo a Polícia Civil, ele estava na corporação havia dois anos.

Adriano Vizoni/Folhapress
Homens do Exército fazem reforço do policiamento do Pelourinho durante greve da Polícia Militar na Bahia
Homens do Exército fazem reforço do policiamento do Pelourinho durante greve da Polícia Militar na Bahia

SEGURANÇA

Salvador vive uma onda de saques e assaltos desde o início da greve da PM. Cento e cinquenta homens da Força Nacional foram enviados para o Estado por causa da greve. Outros 500 deverão chegar até o fim do dia de domingo (5). O Exército também deverá encaminhar, ao todo, 2.000 homens até amanhã.

Segundo o comando do 18º Batalhão da PM, um novo boato de arrastão fez com que comerciantes fechassem as portas mais cedo ontem (3) na avenida Sete de Setembro e outras vias da região central de Salvador. O mesmo já havia ocorrido no dia anterior.

Também no centro da capital baiana, uma mulher foi morta a tiros na noite de ontem na praça da Piedade. Segundo a polícia, o crime aconteceu durante um tumulto, com correria e tiroteio.

A corporação investiga se a confusão teria começado devido a um arrastão que teria ocorrido na região.

No Pelourinho, o policiamento passou a ser feito por homens do Exército, com metralhadoras e fuzis. Shows do Olodum, da cantora Ivete Sangalo, entre outros, foram adiados.

Arestides Baptista/Agência A Tarde/Folhapress
Loja é saqueada em Salvador durante a greve da PM; agentes da Força Nacional e militares patrulham ruas
Loja é saqueada em Salvador durante a greve da PM; agentes da Força Nacional e militares patrulham ruas
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade