Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
06/02/2012 - 22h05

Grupo armado incendeia ônibus escolar na Bahia

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Um grupo de homens armados incendiou um ônibus escolar que transportava seis alunos do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira.

Veja fotos da greve da PM na Bahia
Mulheres e crianças deixam prédio da Assembleia em Salvador
Greve da PM suspende início das aulas na Bahia
Ministro da Justiça chama de "vandalismo" ação de PMs na Bahia
Greve prejudica atendimento em órgãos públicos

O ataque ocorreu numa rodovia na divisa entre Lauro de Freitas e a capital baiana, que vive dias de violência com a greve de policiais militares iniciada na terça-feira (31).

Os grevistas reivindicam aumento salarial e gratificações. Segundo o governo do Estado, um terço dos 32 mil PMs aderiram ao movimento.

Segundo a Prefeitura de Lauro de Freitas, três homens armados com pistolas obrigaram o motorista do ônibus a parar e fizeram os alunos --que têm entre 13 e 16 anos de idade-- a descer correndo do veículo por volta das 7h20.

Outros dois homens, que observavam a ação em motocicletas, carregavam sacos de combustível que foram usados para incendiar o ônibus. Ninguém ficou ferido e nenhum objeto foi roubado.

Hoje foi o primeiro dia de aula da rede estadual de ensino. Depois do episódio, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), cogitou suspender o início das atividades na rede municipal, previsto para esta quarta (8).

Os 33 mil alunos das 63 escolas municipais devem continuar em férias caso a greve continue, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

Completamente queimado, o ônibus foi retirado do local pela concessionária que administra a rodovia onde ocorreu o ataque. Os bombeiros, que também estão paralisados, não apareceram para apagar o fogo, segundo a prefeitura.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Lunae Parracho/Reuters
Tropas do Exército nas ruas de Salvador nesta segunda; aulas foram suspensas
Tropas do Exército nas ruas de Salvador nesta segunda; ônibus foi incendiado no interior do Estado

Trata-se da primeira ação violenta desse tipo ocorrida no município desde o início da greve dos policiais. Os rumores sobre a possível ocorrência de arrastões, no entanto, vêm causando pânico à população da cidade desde a última quinta (2).

No sábado (4), médicos e pacientes em estado menos grave do Hospital Municipal Jorge Novis fugiram do local com medo de ataques.

No domingo (5), a prefeitura teve de convocar os médicos e pedir segurança extra para que o hospital voltasse a funcionar.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade