Publicidade
Publicidade
'Ôôô, o Carnaval acabou', gritam PMs grevistas na Bahia
Publicidade
DE SÃO PAULO
Após uma tentativa frustrada de acordo com o governo da Bahia, policiais militares grevistas foram à rampa da Assembleia Legislativa do Estado e gritaram em coro: "Ôôô, o Carnaval acabou!"
Veja fotos da greve da PM na Bahia
Oficiais da PM discutem possível adesão a greve na Bahia
PF prende segundo líder da greve da PM na Bahia
Defensora tenta retirar 30 crianças do prédio ocupado
Exército libera comida para policiais grevistas
Cerco a grevistas continua e governador promete negociar
Greve da PM suspende início das aulas na Bahia
Greve da PM mostra descaso de governos estaduais, diz leitor
A reunião entre governo e PMs terminou nesta terça-feira sem acordo. A greve dos PMs da Bahia começou na semana passada. Eles reivindicam aumento salarial e a incorporação de gratificações aos salários.
Em entrevista à Folha, o governador Jaques Wagner (PT) disse que não pagaria nada acima do reajuste já concedido ao funcionalismo do Estado. Hoje, porém, prometeu negociar uma saída para o impasse. A reunião terminou sem acordo.
| Fábio Guibu/Folhapress | ||
|
||
| Manifestante exibe bandeira do Brasil em frente à Assembleia Legislativa da BA, ocupada por PMs em greve |
A Assembleia Legislativa foi invadida pelos grevistas e está cercada por homens do Exército desde a madrugada de ontem. A luz foi cortada no local.
Balanço divulgado hoje pelo Exército aponta que sete crianças e nove adultos que estavam entre os policiais que ocupam a Assembleia deixaram o local entre a noite de ontem (6) e a manhã de hoje. Cerca de 300 PMs estão no local, segundo líderes do movimento.
Na manhã de ontem, diversos focos de tumulto ocorreram no local, e homens do Exército usaram balas de borracha e bombas de efeito moral.
HABEAS CORPUS
O desembargador Jefferson Alves Assis, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, rejeitou o pedido de habeas corpus impetrado para suspender a ordem de prisão do principal líder da greve dos policiais militares, Marco Prisco.
Prisco teve a prisão decretada junto com mais 11 pessoas (duas já presas) na última sexta sob suspeita de formação de quadrilha e danos ao patrimônio público.
O pedido de habeas corpus foi impetrado por advogados da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia, entidade que presidida por Prisco e que lidera a paralisação.
A demanda foi recusada pelo desembargador sem análise do mérito porque não trazia detalhes da ordem de prisão do líder da greve.
Um dos advogados de Prisco, Rogério Oliveira Andrade informou que ainda não conseguiu ter acesso ao conteúdo da ordem de prisão.
A operação que envolve mais de mil militares que cercam a Assembleia Legislativa, onde os PMs em greve estão acampados desde a última terça, tem como objetivo a prisão de Prisco.
Hoje a Polícia Federal prendeu o sargento Elias Alves, um dos líderes da greve de policiais militares na Bahia.
+ CANAIS
- Acompanhe a editoria de Cotidiano no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Cotidiano
- Com 34ºC, SP tem dia mais quente dos últimos 4 anos
- Polícia prende quarto suspeito de espancar jovem no Rio
- Acidente entre caminhões deixa dois mortos no RS
- Adolescente é detida com explosivos em bolsa no MT
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Cantor Pedro Leonardo deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva
- Cerca de 20 ladrões fazem arrastão em prédio na Aclimação, em SP
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
- Braço direito de ex-diretor investigado tinha R$ 1,7 mi em casa
- Professora é suspeita de bater em aluno cego na zona sul de SP
+ Comentadas
- Alckmin considera greve absurda e atribui a 'grupelho radical'
- Com greve no metrô, SP tem recorde no trânsito e protestos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV