Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2012 - 19h46

Loja de ração em Campinas escondia abatedouro clandestino

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Uma loja de ração em Campinas (93 km de São Paulo) escondia um abatedouro clandestino e animais submetidos a maus tratos.

A Guarda Municipal e policiais da Delegacia de Proteção aos Animais chegaram ao local, no bairro Satélite Íris, na manhã desta quinta-feira (9), após denúncia anônima.

Porcos, cabritos e aves alimentados com restos de comida eram abatidos sem condições de higiene e vendidos a açougues locais, segundo o vice-presidente da UPA (União Protetora dos Animais), César Rocha.

ªPara quem tem mínimo respeito aos animais, aquilo era um circo dos horrores. A lavagem e a água do porco estavam podres e eles eram sacrificados a facadas, o que já não é permitidoº, afirmou Rocha.

Serras e machados também foram encontrados no local Ð há suspeitas de que seriam usados em sacrifícios. No quintal da loja havia também um filhote de cachorro morto, possivelmente atropelado por um trator que estava na área.

Segundo Rocha, a loja também abrigava cães subnutridos e presos a cordas curtas Ð entre elas uma cadela pitbull que estava há uma semana sem beber água. ªUm deles estava numa laje e, se caísse, podia se enforcar pelo jeito que era amarradoº, contou.

Dois funcionários que esconderam uma espingarda não registrada foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O dono da loja fugiu quando a polícia chegou. Ele é procurado e pode responder pelos crimes de maus-tratos a animais, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página