Publicidade
Publicidade
SP sai de estado de atenção; trânsito ainda está acima da média
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Com a diminuição do volume de chuva que atinge São Paulo nesta sexta-feira, o trânsito na cidade diminuiu. Por volta das 21h, havia 91 km na cidade, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), um índice ainda acima da média para o horário.
Às 19h a cidade chegou a ter 217 km de congestionamento, o maior trânsito do ano. O recorde histórico é de 293 km de congestionamento, de junho de 2009.
Veja os pontos de alagamento em São Paulo
Chuva prejudica trânsito; veja fotos
A pista expressa da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, era a via mais lenta da cidade, com 10,1 km de congestionamento entre a ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte Tatuapé.
O corredor norte-sul, da avenida 23 de Maio, tinha 7,5 km de congestionamento no sentido Santana, da ponte João Julião da Costa Aguiar até a rua São Joaquim. A avenida chegou a ficar intransitável por causa de um alagamento.
A pista expressa da marginal Pinheiros tinha 6,2 km de lentidão no sentido Castello Branco, da ponte João Dias até a ponte Ary Torres.
A chuva ainda provoca um ponto de alagamento na cidade, na rua Alvarenga, segundo o CGE (Centro de Gerenciamneto de Emergências) da prefeitura. Em outros 45 pontos que ficaram alagado, a água que estava acumulada já escoou.
O mau tempo ainda provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas (zona sul de SP) para pousos e decolagens das 16h51 às 17h27. Segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto), desde o começo do dia foram 40 voos atrasados e 26 cancelados.
CHUVA
O CGE retirou as zonas norte, oeste, sul, leste, centro e as marginais Pinheiros e Tietê do estado de atenção em que se encontravam. Mais cedo, uma chuva rápida deixou a cidade em atenção das 15h15 às 15h35.
A escala do órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
Na Grande São Paulo, a chuva atinge os municípios de Mauá, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Mais cedo, a chuva caiu forte em Cotia, Itapevi, Embu, Taboão da Serra e Mairiporã.
| Júlia Chequer/Folhapress | ||
|
||
| Chuva prejudica o trânsito em São Paulo; veja fotos |
PREVISÃO
Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas atinjam outras localidades da região metropolitana, ainda com intensidade forte. Com a entrada de uma frente fria, no decorrer da noite, são esperados mais períodos de chuva.
A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas, inclusive na próxima madrugada. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC.
+ Canais
- Acompanhe a editoria de Cotidiano no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Cotidiano
- Trânsito diminui em SP; marginal Pinheiros tem 18 km de lentidão
- Avião da Gol é atingido por caminhão no aeroporto de Congonhas
- CET interdita cruzamento na zona leste de SP para obras
- Bairros de SP terão bailes e blocos de Carnaval gratuitos
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Cantor Pedro Leonardo deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva
- Cerca de 20 ladrões fazem arrastão em prédio na Aclimação, em SP
- Ladrão mata universitária com tiro na cabeça em Belo Horizonte
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
+ Comentadas
- Alckmin considera greve absurda e atribui a 'grupelho radical'
- Com greve no metrô, SP tem recorde no trânsito e protestos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV