Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2012 - 14h57

Volume de lixo diminuiu 59% em 1º dia de Carnaval de rua no Rio

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL, NO RIO

O lixo recolhido no primeiro dia oficial de Carnaval de rua na cidade do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), alcançou 11,2 toneladas.

O resultado é 59% inferior ao lixo recolhido no mesmo dia do ano passado (19 toneladas), de acordo com informação divulgada pela Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

Veja mapa interativo do Carnaval
Veja fotos dos desfiles do Carnaval de SP
Leia a cobertura do Carnaval

Os maiores volumes de resíduos deixados pelos foliões foram retirados pelos garis em Copacabana (4,6 toneladas), Leblon e Ipanema que juntos recolheram 3,1 toneladas e a Avenida Rio Branco, no centro da cidade (1,8 tonelada).

Segundo informou a assessoria da Comlurb, embora o número de foliões nos blocos de rua mostre elevação este ano, a quantidade de lixo coletado per capita, isto é, por pessoa, tem sido menor até agora. A Comlurb reitera aos foliões que "não deixem seu lixo sambando por aí".

Na Marquês de Sapucaí, na área localizada em seu entorno e no Terreirão do Samba, os resíduos alcançaram 36 toneladas. No Carnaval do ano passado, no mesmo dia, foram coletadas 43 toneladas de lixo.

No Sambódromo, durante o desfile das escolas mirins, na sexta-feira (17), a Comlurb recolheu 22 toneladas de lixo, na área interna, e 11,6 toneladas na área externa. No Terreirão do Samba, vizinho ao Sambódromo, foram removidas 2,4 toneladas de resíduos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página