Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2012 - 06h35

Beija-Flor deixa avenida como favorita

Publicidade

DENISE LUNA
DO RIO

Os gritos de campeã foram substituídos esse ano pelo nome de Joãosinho Trinta, mas a Beija Flor deixou a avenida na madrugada desta segunda-feira como uma das garantidas na disputa para ganhar o campeonato, no caso, o bicampeonato.

Veja minuto a minuto dos desfiles
Veja fotos dos desfiles do Carnaval do Rio
Veja fotos dos desfiles do Carnaval de SP
Veja mapa interativo do Carnaval
Leia a cobertura do Carnaval

Luxuosa, perfeita e disciplinada, a escola escolheu São Luis do Maranhão como enredo, um tema que segundo o carnavalesco Laíla já estava no imaginário da agremiação e ganhou força com a morte de Joãosinho.

O último carro, com um boneco do rosto do carnavalesco morto no final de 2011 surpreendeu ao vir no lugar da antiga estátua do Cristo mendigo, usada no carnaval de 1989, cercado de mendigos.

Antonio Scorza/France Press
Integrante da Beija-Flor desfila enredo sobre São Luís; veja fotos
Integrante da Beija-Flor desfila enredo sobre São Luís; veja fotos

O patrocínio do governo do Estado do Maranhão, claro, viabilizou a festa. A governadora Roseane Sarney, de cocar de índio, era uma das mais animadas em uma frisa lotada de maranhenses com a camisa da escola na Marquês de Sapucaí.

"Eu tenho certeza que ele está aqui", disse Laíla muito emocionado no final do desfile.

"Eu retribuí com esse desfile tudo o que Joãsinho fez pelo carnaval", completou.

Com carros imensos representando desde serpentes feiticeiras, o bumba meu boi, a escola teve problemas na dispersão e mesmo na dupla nota 10 de mestre-sala e porta-bandeira.

Segundo Laíla, a Beija Flor perdeu 8 minutos porque a comissão de frente demorava a andar e atrasava a apresentação de Selmynha Sorriso e Claudinho. Mas o tempo não fez falta à escola.

"Eu podia ter feito um desfile mais tranquilo, mas isso obrigou a Selmynha a se apresentar duas vezes para o jurado, em vez de uma", explicou.

Mesmo assim, Laíla disse que tem certeza que "está no páreo", pelos comentários e a vibração que ouviu da plateia. "A informação que eu tenho é que foi muito bom".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página