Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2012 - 07h33

Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado de Carnaval

Publicidade

DE SÃO PAULO

No feriado prolongado do Carnaval, uma série de serviços sofrem alterações no funcionamento até a próxima quarta-feira na cidade de São Paulo.

Leia a cobertura completa do Carnaval
Veja fotos dos desfiles do Carnaval do Rio
Veja fotos dos desfiles do Carnaval de SP

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 1,9 veículos devem deixar a cidade. Devido à menor circulação de carros na cidade, foi suspenso o rodízio de veículos, que voltará a funcionar na quinta (23).

Os bancos estarão fechados hoje e amanhã. Eles voltando a funcionar apenas a partir das 12h de quarta-feira (22).

Abastecimento

Os mercados municipais do Ipiranga, Pinheiros e São Miguel não funcionam hoje e amanhã; Central Leste, Lapa, Penha, Sapopemba e Vila Formosa abrem nos horários habituais, menos na terça-feira, quando fecharão às 13h; o Kinjo Yamato abrirá todos os dias; o de Pirituba abre nos horários habituais, menos na terça-feira, quando fechará às 14h; e o do Tucuruvi fecha apenas amanhã.

Já os sacolões funcionarão normalmente no feriado, menos na terça-feira. Neste dia, apenas os sacolões da Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes e Freguesia do Ó estarão abertos.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue funcionarão normalmente, com exceção do Creci (Centro de Referência de Cidadania do Idoso), Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-Educativos e o Craf (Centro de Referência Ação Família).

Correios

A única agência que abrirá todos os dias será a do aeroporto de Guarulhos, das 9h às 17h hoje e na terça, e entre as 7h30 e 22h30 na quarta-feira. A agência Shopping Morumbi funcionará em esquema de plantão das 10h às 20h nesta segunda-feira. As demais agências voltam ao trabalho às 12h de quarta-feira.

CPTM

Os trens da CPTM funcionarão normalmente durante o feriado. Por conta da queda da demanda, a Companhia realizará manutenções programadas em alguns trechos de suas linhas até terça-feira.

Cultura

No sábado (18) e domingo (19), funcionam o Centro Cultural São Paulo, a Galeria Olido, o Museu do Theatro Municipal e o Teatro Cacilda Becker. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso permanecerá fechado todos os dias.

Todos os equipamentos voltarão com suas atividades normais no dia 22, às 12 horas, com a exceção do ônibus Biblioteca.

Educação

Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) abrirão todos os dias, mas apenas para as atividades de esporte e recreação. As creches ficarão fechadas.

Esportes

Os clubes municipais funcionarão normalmente no Carnaval em regime de plantão (com as quadras e os espaços abertos para a prática esportiva). Eles fecham apenas na manhã de quarta-feira para a realização de serviços de limpeza, sendo reabertos às 12h.

Metrô

O metrô funcionará nos períodos habituais (das 4h40 às 0h) em todos os dias do feriado. A exceção fica na quarta-feira, quando o início da operação será antecipada para 4h nas linhas 1 e 3 e para 4h30 na linha 2.

Museus

No geral, os museus da cidade funcionam normalmente na quarta-feira, fechando nos demais dias. As exceções são o Museu do Futebol, que também abrirá na segunda-feira, e o Masp, que estará fechado na quarta.

Parques municipais

Os parques municipais abrirão todos os dias. A exceção é o Parque da Luz (centro), que não abre às segundas-feiras.

Poupatempo

Os Poupatempos da cidade ficarão fechados na segunda e terça-feira, e voltarão a abrir às 12h de quarta-feira.

Saúde

Todos os hospitais, prontos-socorros e AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionarão normalmente. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltam a funcionar às 12h de quarta-feira.

Shoppings

Os shoppings centers funcionarão entre as 12h e 22h na quarta-feira. O funcionamento na terça-feira será facultativo, com as praças de alimentação abertas das 11h às 22h.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento voltam a funcionar às 12h de quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página