Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2012 - 15h08

Rio Maracatu anima banhistas de Ipanema no último dia de Carnaval

Publicidade

FLAVIA MARCONDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Cerca de 80 ritmistas e 20 dançarinas do bloco Rio Maracatu animaram banhistas e foliões na praia de Ipanema, zona sul do Rio, nesta terça-feira. À frente da bateria, marcada pelo som das alfaias (tipo de tambor), homens e mulheres vestidos com saias de chita e fantasias rodavam de acordo com a coreografia da dança recifense.

Veja a galeria do bloco Rio Maracatu
Veja a galeria do bloco Cordão da Bola Preta
Veja a galeria do bloco das Carmelitas
Leia a cobertura do Carnaval
Mangueira faz desfile marcante; Tijuca e São Clemente são destaques
Beija-Flor, Portela e Mocidade são destaques do 1º dia

O desfile teve início às 11h no Arpoador e seguiu pela orla até a altura do posto 9, onde apresentou um show parado com trio elétrico. O Rio Maracatu foi lançado em 2009 e a maioria dos membros do bloco faz parte das oficinas de dança e de instrumento do grupo.

"Conheci o Rio Maracatu no Carnaval do ano passado. Eu estava esperando a Banda de Ipanema começar quando vi esse bloco e adorei. É muito melhor", disse David, Monteiro, 40, há quatro meses instrumentista no bloco.

Daniel Marenco/Folhapress
Foliões aproveitam último dia de Carnaval com o bloco "Rio Maracatu", em Ipanema, no Rio
Foliões aproveitam último dia de Carnaval com o bloco "Rio Maracatu", em Ipanema, no Rio

O niteroiense Gabriel Nascimento, 24, há dez anos radicado em São Paulo, passou o seu primeiro Carnaval no Rio e não perdeu o desfile do maracatu. "Peguei emprestada a saia da minha irmã e vim. Danço há três anos e não podia perder", disse.

Neste ano, o público foi menor que nos Carnavais anteriores, mas o ritmo empolgou quem estava presente, apesar do forte odor de urina que toma toda a orla da praia. Próximo aos banheiros químicos, onde o mau cheiro é mais intenso, os transeuntes cobriam o nariz com as mãos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página