Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2012 - 14h31

Adolescente que comeu brigadeiro envenenado no PR deixa hospital

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

A adolescente de 14 anos que recebeu na semana passada uma caixa com brigadeiros em Curitiba e depois foi internada com suspeita de envenenamento recebeu alta no final da tarde de segunda-feira (19).

Adolescentes são internados após comerem brigadeiros no PR

Segundo o Hospital de Clínicas, uma amiga dela de 16 anos, que também comeu um dos doces, ainda permanece internada. Seu estado de saúde é estável. Ao todo, quatro adolescentes comeram os doces e passaram mal em seguida.

A jovem que recebeu alta ontem chegou a ter uma parada cardiorrespiratória após ingerir um dos brigadeiros que estavam na caixa. A polícia suspeita que eles continham chumbinho, um veneno para matar ratos. A análise dos doces ainda não foi divulgada.

De acordo com a polícia, a adolescente recebeu os brigadeiros de um taxista, em frente à sua casa, no bairro do Umbará (região sul de Curitiba).

Os doces estavam em uma caixa. O taxista teria dito que eles eram parte de uma encomenda para o aniversário dela, que foi comemorado no fim da semana passada. A menina é filha de um policial militar.

No interior da caixa havia um bilhete que dizia: "Debutante, se você ainda não fechou os doces para sua festa, segue amostra".

Em seguida, a menina distribuiu os doces para uma amiga de 16 anos e dois adolescentes de 14 e 17 anos. Todos passaram mal pouco depois e foram levados para uma unidade de saúde da região.

Na semana passada, os dois jovens de 14 e 17 deixaram o hospital.

INVESTIGAÇÕES

O caso é tratado como uma tentativa de homicídio pela Polícia Civil. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, o taxista já foi ouvido e a polícia descartou a possibilidade que o crime tenha sido cometido por ele.

De acordo com o delegado, o taxista contou que recebeu os doces de uma mulher em frente a um shopping da região sul de Curitiba. Segundo a versão do taxista, a mulher pagou a corrida e pediu que os doces fossem entregues no endereço da menina. Gravações do sistema de segurança do shopping foram solicitadas pela polícia.

A polícia ainda não determinou a motivação do crime. Entre as suspeitos, está um ex-namorado de uma das adolescentes. No final da semana passada ele foi ouvido. A polícia também investiga se os doces foram enviados por outros jovens, que teriam brigado com a menina.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página