Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2012 - 17h51

Homem diz que foi agredido por estar com amigos gays em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um rapaz de 24 anos diz ter sido agredido por um segurança na tarde deste sábado (19) porque estava acompanhado de amigos homossexuais.

O caso ocorreu por volta das 15h na feira de artesanato da praça da República, região central de São Paulo. O rapaz disse à polícia que estava lanchando com um casal de amigos homossexuais quando o segurança começou a xingá-los. O grupo ignorou o segurança e deixou o local.

A vítima diz que, após se despedir dos amigos na estação do metrô, voltou a ser xingado pelo segurança. Ele contou ter revidado as ofensas, sendo agredido em seguida com golpes na cabeça.

Policiais militares, chamados para atender a ocorrência, encontraram o rapaz ensanguentado. O segurança, que tem 29 anos, não estava mais no local.

O rapaz registrou o caso na central de flagrantes do 8º DP (Belém). Enquanto o boletim de ocorrência era elaborado, o segurança foi ao 3º DP (Campos Elíseos) e disse à polícia que o rapaz havia tentado furtar um casal de homossexuais, e, ao tentar impedir, acabou sendo agredido e fugiu do local.

A polícia pediu exames de corpo de delito para os dois homens, mas os resultados ainda não foram divulgados.

À polícia, uma testemunha que foi ao 8º DP disse que o segurança agrediu o rapaz sem motivo aparente.

O caso será investigado pela (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página