Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2012 - 17h21

Protesto interdita trecho da av. Washington Luís, em SP; há lentidão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Comissários de bordo fecharam parcialmente a avenida Washington Luís, ao lado do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), em protesto contra demissões de tripulantes pelas companhias aéreas e também pela redução de comissários nos aviões --a Gol adotou a redução recentemente. O protesto começou por volta de 16h desta quinta-feira.

Veja as condições do trânsito em tempo real

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto ocorre no sentido aeroporto e interdita 2 das 4 faixas da via.

O ato, segundo o sindicato da categoria, reúne cerca de 300 pessoas. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o número de manifestantes era menor: em torno de 60, que primeiro ocupou o saguão de Congonhas e depois foi para a Washington Luís.

Por volta das 17h15, a pista sentido aeroporto do corredor formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães era a via com maior trecho de lentidão em São Paulo. Havia 8,7 km de filas, da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Na marginal Tietê, onde acidentes prejudicaram o trânsito mais cedo, a lentidão diminuiu. Eram 3,8 km de filas no sentido Castello, desde a ponte da Casa Verde.

No horário, entre outras vias com trânsito lento estavam o sentido marginal da avenida dos Bandeirantes, no sentido Penha da ligação leste-oeste, no sentido bairro das avenidas Rebouças/Eusébio Matoso e no sentido bairro da Radial Leste.

Em toda a cidade, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 74 km de congestionamento, ou 8,5% dos 868 km monitorados --índice dentro da média.

Segundo o monitoramento da empresa MapLink, a cidade tinha 319 km de filas no horário.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página