Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2012 - 17h50

Pedestre terá que passar por cancela dupla de madrugada na USP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O plano de segurança da Cidade Universitária da USP (Universidade de São Paulo), na zona oeste de São Paulo, prevê a instalação de cancelas duplas para a entrada de pedestres no campus de madrugada, nos dias úteis, também no período da noite, durante os finais de semana.

Desse modo, o visitante terá que passar primeiro por uma barreira, em seguida terá a entrada registrada no sistema de segurança e, só depois disso, terá a passagem liberada no segundo portão.

Outra medida será a instalação, nos estacionamentos do campus, de guaritas elevadas --com campo de visão de 360 graus para os seguranças-- e sistema de som.

Para auxiliar na iluminação, esses espaços terão holofotes e os locais escuros devem receber novas lâmpadas.

A guarda universitária, composta com 380 agentes, ainda passará por cursos de reciclagem, de postura e de abordagem. Uniformes, carros e motos da guarda serão pintados com novas cores, para facilitar a identificação.

O plano da Superintendência de Segurança do campus ainda não têm prazo para entrar em operação. Ele está sendo desenvolvido pelo ex-coronel da PM Luiz de Castro Junior.

Eduardo Anizelli -28.mar.2012/Folhapress
Estudantes passam por calçadão em frente a FEA, na USP; Cidade Universitária terá plano de segurança
Estudantes passam por calçadão em frente a FEA, na USP; Cidade Universitária terá plano de segurança

MORTE

Em maio de 2011, o aluno Felipe Ramos de Paiva, 24, foi assassinado na Cidade Universitária após uma tentativa de assalto. Paiva morreu num assalto no estacionamento da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), onde estudava.

O convênio entre a USP e a Secretaria de Estado da Segurança Pública que aumentou o policiamento no campus foi assinado em setembro.

De acordo com pesquisa divulgada pela Folha ano passado, 58% dos alunos entrevistados em 28 unidades dizem apoiar o policiamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página