Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2012 - 12h21

Governo de SP lança cartilha e usa rede social contra o bullying

Publicidade

DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira uma campanha para combater o bullying nas escolas. Como parte da campanha serão distribuídas 250 mil cartilhas a professores e foi criada uma página no Facebook. Ao todo, há 4,3 milhões de crianças e adolescentes na rede estadual paulista.

Veja a cartilha lançada pelo governo de SP

O lançamento da campanha aconteceu na manhã de hoje na Escola Estadual Visconde de Itaúna, na região do Ipiranga (zona sul de SP), com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Na ocasião, foi anunciada a parceria com a iniciativa "Chega de Bullying", desenvolvida pelo Facebook e Cartoon Network, que teve início no ano passado nos Estados Unidos e começa agora no Brasil.

Segundo o governo, as cartilhas deverão esclarecer aos professores como identificar agressores e vítimas, qual é o comportamento dessas crianças e dá dicas para auxiliar na superação dos problemas. Já a página no Facebook é a primeira ferramenta de cunho pedagógico lançada pela pasta na rede social.

A Secretaria de Educação afirmou que tem desenvolvido outras ações preventivas, como a formação de 950 novos professores-mediadores, que serão responsáveis por desenvolver projetos pedagógicos para ampliar os fatores de proteção e coibir eventuais pontos de vulnerabilidade e conflitos inerentes à comunidade escolar.

Divulgação
Capa da cartilha lançada pelo governo de São Paulo como parte de campanha contra o bullying em escolas
Capa da cartilha lançada pelo governo de São Paulo como parte de campanha contra o bullying em escolas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página