Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2012 - 12h09

Após chuva, SP tem alagamentos e semáforos apagados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após forte chuva na madrugada e início da manhã, a cidade de São Paulo tinha oito pontos com vias alagadas por volta das 12h.

Veja todos os pontos de alagamento

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, apenas um deles impede a passagem de veículos. Ele bloqueia a rua João Jacinto, altura da rua São Caetano, na Mooca, desde as 6h40.

Mais cedo, a chuva provocou outros 12 pontos de alagamento, que já foram normalizados.

Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a chuva também provocou três quedas de árvore e ainda afeta os semáforos. Eram pelo menos 22 aparelhos com problemas --5 deles totalmente apagados e o restante com defeito.

No horário, a CET registrava 36 km de congestionamento, o que representa 4,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava dentro da média do horário, que varia entre 2,7% e 5,6%.

O maior congestionamento estava na avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal, com 3 km de filas (do viaduto Miruna até o Santo Amaro). Também estava lenta a Radial Leste, com 2,5 km de filas no sentido centro (do Carrão até o viaduto Pires do Rio).

A pista expressa da marginal Pinheiros era lenta no sentido Interlagos, com 2,2 km, desde a ponte Ary Torres até a Nova do Morumbi. A marginal Tietê tinha lentidão na pista local sentido Castello Branco, em 2,1 km, desde a ponte da Vila Guilherme até a Bandeiras.

Mais cedo, a lentidão chegou a 125 km, índice bem acima da média. De acordo com a CET, a lentidão foi resultado da chuva que atingiu também outras cidades da região metropolitana.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 316 km de filas por volta das 12h.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página