Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2012 - 14h52

Bicicletada no Rio reúne 150 pessoas por melhor mobilidade urbana

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Cerca de 150 pessoas participaram de bicicletada pela melhoria da mobilidade urbana no fim da manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.

A ação é uma iniciativa global da ONU-Habitat (Agência das Nações Unidas para as Cidades). O passeio fez o percurso do Parque do Flamengo até o Forte de Copacabana, local que sediou eventos da Rio+20 na última semana.

No Brasil, a campanha pretende estimular as pessoas a usar transportes urbanos mais sustentáveis que possam minimizar o impacto do trânsito nas grandes cidades.

O coordenador nacional da campanha, Wagner Andrade, diz acreditar que os brasileiros ainda associam a atividade de andar de bicicleta ao lazer, e não à locomoção.

"As grandes transformações partem não só do Poder Público, dos chefes de Estado que estiveram aqui na Rio+20, mas também de nós, cidadãos, que temos um papel muito importante na promoção de melhor convivência e da sustentabilidade em nossas cidades", afirmou Andrade.

A ONU-Habitat também promove ações englobadas em temas como Cidade Verde, Cidade Saudável e Segura, Cidade Inclusiva, Cidade Planejada e Cidade Produtiva. As campanhas globais são feitas em parceria com governos locais, associações da sociedade civil e empresas privadas.

É possível obter mais informações sobre a iniciativa da ONU-Habitat no site da organização e na página do Facebook "Evolua com Mobilidade".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página