Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 16h49

Câmeras registram arrastão a restaurante no centro de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Imagens das câmeras de segurança da churrascaria Central Park 2, na Bela Vista, região central de São Paulo, flagraram o arrastão ocorrido no local na tarde de sábado (23).

Polícia prende suspeito de arrastão a restaurante
Bandidos fazem arrastão em restaurante no centro
Câmeras flagram arrastão em bar da zona oeste de SP
Arrastão estraga festa de aniversário em São Paulo
Alckmin que ajuda de vizinhos contra arrastões em SP
Maioria dos arrastões em restaurantes acontece após as 22h
Adolescentes são maioria entre detidos por assalto a restaurantes

As imagens mostram quando o grupo invade o local e rende clientes e funcionários. Eles levam objetos dos clientes e todo o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 2.000.

Veja vídeo

Nesta segunda, Ythilo Riquel Gomes da Silva, 20, conhecido como "Nego Quel", foi preso por volta das 11h30 na casa de sua namorada, na região do Glicério.

Ele é apontado como chefe do grupo de sete pessoas que assaltou o estabelecimento. No 5º DP (Liberdade), onde o caso foi registrado, ele era investigado pela participação em outros dois arrastões.

Outros dois suspeitos do assalto foram identificados pela polícia e estão sendo procurados. Todos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto --ao menos cinco pessoas prestaram queixa na delegacia.

Editoria de Arte/Folhapress

ARRASTÃO

O Central Park 2, restaurante e churrascaria que fica na rua Rui Barbosa, foi invadido por um grupo de sete suspeitos por volta das 16h de sábado.

Segundo um dos proprietários, Robson Ribeiro Rodrigues, 41, os assaltantes esperaram em um orelhão, perto do estabelecimento, aguardando o momento certo para efetuar o assalto.

Armado, um dos bandidos foi até a janela onde funciona o delivery do restaurante e anunciou o roubo para uma atendente, que no momento contava dinheiro.

"Eles entraram apavorando e agiram rapidamente", disse. O grupo foi violento --um dos manobristas levou um soco no olho.

O grupo levou cerca de R$ 2.000 do caixa e alguns objetos dos cerca de dez clientes que estavam almoçando. O motoboy que faz as entregas teve o celular roubado.

Segundo Rodrigues, os suspeitos eram jovens e estavam ansiosos, aparentemente sob efeito de drogas. A polícia não chegou a tempo e o grupo conseguiu fugir em três carros.

"Graças a Deus nada de pior aconteceu. Toda hora vem policial aqui buscar marmita, porque damos desconto. Se fosse horário de pico e tivesse algum aqui, os bandidos ficariam aturdidos".

O restaurante possui câmeras de segurança, que flagraram o assalto. Elas foram entregues à polícia.

Com mais este caso, a cidade já contabiliza ao menos 28 arrastões a bares e restaurantes no ano. A frequência dos casos fez com que o governo anunciasse o programa "Vizinhança Solidária" no Itaim Bibi (zona oeste).

A ideia é formar uma rede de comunicação entre moradores e comerciantes, que poderão acionar a polícia caso percebam atitude suspeita na vizinhança. Para aderir, será necessário assinar um termo e participar de reunião sobre orientações de segurança.

Além do programa, a Polícia Militar disse que vai reforçar o efetivo nas principais regiões de bares e restaurantes nas datas comemorativas, como aconteceu no último Dia dos Namorados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página