Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 15h27

Secretaria faz sindicância e oferece licença a docente que sugeriu cintada

Publicidade

DE SÃO PAULO

Representantes da escola municipal José de Anchieta, em Sumaré (a 118 km de São Paulo), fizeram uma reunião nesta terça-feira com os pais do garoto de 12 anos que foram orientados pela professora a dar cintadas e varadas para educá-lo.

Professora 'orienta' pais a dar cintadas em aluno

De acordo com a prefeitura, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e será oferecido um afastamento de licença médica para a professora, assim como acompanhamento psicológico. A docente, que não teve o nome informado, abonou o dia de hoje.

A professora enviou aos pais do aluno um bilhete, em papel timbrado da escola e escrito à mão, pedindo que os eles conversem com o garoto e, se isso não resolver, que partam para a agressão. "Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver (sic)", diz o recado.

Segundo os pais, o menino teve diagnóstico de dificuldade de aprendizagem há dois anos. Ele está na 5ª série e passa por acompanhamento psicológico. A família diz ainda que o garoto sofreu bullying dos colegas após ter sido criticado pela professora.

A Secretaria de Educação da cidade informou ainda que a direção da escola não sabia do envio do bilhete, que, pelas regras, deveria ter passado pela orientação ou coordenação, antes de ser entregue aos pais.

Reprodução
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página