Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2012 - 09h47

Câmara discute amanhã projeto que quer instituir a 'cura gay'

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Câmara dos Deputados fará amanhã uma audiência pública para discutir se psicólogos podem ou não tratar pacientes gays que queiram reverter sua orientação sexual.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A coluna completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Um projeto de decreto legislativo quer reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que psicólogos emitam opiniões públicas ou tratem a homossexualidade como um transtorno.

Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

Já o conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página