Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2012 - 22h47

ANS avalia suspender licença de 40 operadoras de saúde do país

Publicidade

DO RIO

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) avalia suspender a licença para comercialização de planos de saúde de 40 operadoras do Brasil.

Segundo a agência reguladora, as empresas vem descumprindo às normas estabelecidas em dezembro do ano passado, que determinam os prazos máximos em que os pacientes devem ser atendidos para consultas, exames e cirurgias.

De acordo com a ANS, essas operadoras receberam reclamações de clientes que caracterizariam a suspensão. A agência informa que está analisando as medidas que serão tomadas.

Segundo números divulgados pela ANS nesta terça-feira, das 1.016 operadoras médico-hospitalares registradas em todo o país, 162 receberam ao menos um queixa de clientes entre março e dezembro do ano passado.

Entre as 370 operadoras odontológicas existentes, a ANS também recebeu reclamações sobre duas delas, nesse mesmo período.

De acordo com a agência, as empresas que descumprirem as normas podem ser multadas. Os valores variam entre 80 mil e 100 mil.

Em caso de descumprimentos constantes das normas, as operadoras podem ter o direito de comercialização de planos suspenso parcial ou integralmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página