Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2012 - 19h26

Aeronáutica registra neve em Santa Catarina

Publicidade

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

As baixas temperaturas no Sul do país vieram acompanhadas de neve no fim de semana em Santa Catarina, segundo a Aeronáutica.

Consulte o tempo em sua cidade

Nevou durante alguns minutos no fim da tarde de sábado (7) no Morro da Igreja, em Urubici, no sudeste catarinense, segundo militares que trabalham numa base instalada a 1.822 metros de altitude.

Os institutos de meteorologia não apontaram a ocorrência de neve nos relatórios publicados em seus sites neste domingo. A assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira) disse que nevou por volta das 16h, mas não soube precisar durante quanto tempo.

Neste domingo, geou em pelo menos nove cidades gaúchas e catarinenses, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros em São Joaquim (SC) chegaram a marcar -2ºC pela manhã.

Em Santa Catarina, o domingo começou com temperaturas baixas na maior parte do Estado devido a uma massa de ar frio e seco, informou o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

O Inmet informou que também geou em Uruguaiana, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Santa Vitória do Palmar, Bagé, Santana do Livramento, Encruzilhada do Sul e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A temperatura mais alta na região Sul foi registrada em Paranaguá (PR): 14,6º.

Segundo a previsão do Inmet, nesta segunda-feira (9) as condições meteorológicas são favoráveis à formação de geada ao amanhecer no sul do Paraná, no planalto sul de Santa Catarina e no planalto e serra do nordeste do Rio Grande do Sul.

No Paraná, a temperatura mínima deve ser de 2ºC e a máxima de 23ºC. Em Santa Catarina, os termômetros podem ir de 0ºC a 19ºC. No Rio Grande do Sul, de 0ºC a 20ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página