Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2012 - 15h05

Secretaria da Saúde confirma mais seis mortes por gripe A no RS

Publicidade

DE PORTO ALEGRE

Subiu para 29 o número de mortos devido à gripe A no Rio Grande do Sul neste ano. Nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde do Estado confirmou mais seis mortes no interior do Estado.

A cidade com mais mortos até agora é São Borja, na fronteira com a Argentina, com quatro. Em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana, são cinco.

De acordo com o balanço da secretaria, 27 vítimas não haviam sido vacinadas contra a doença. Dois casos ainda estão sob investigação.

A maioria tinha idades entre 42 e 62 anos. Apenas uma era gestante, grupo que está entre os considerados de maior risco pelo governo federal.

A chegada de doses extras de vacina provocou uma corrida aos postos de saúde em cidades do interior do Estado. Em Santa Rosa, no noroeste, milhares de pessoas formaram filas para obter as doses gratuitas. Foram distribuídas senhas e as 9.000 vacinas devem se esgotar durante a tarde de hoje.

O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde apontou um total de 110 mortos por gripe A no país em 2012. O Estado mais afetado é Santa Catarina, com 52, de acordo com o governo catarinense. (FELIPE BÄCHTOLD)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página