Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 19h45

Caminhoneiros liberam Fernão Dias, mas lentidão continua

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h25.

A rodovia Fernão Dias, na altura do km 513 (Igarapé), foi totalmente liberada após um protesto de caminhoneiros nesta sexta-feira. A via é a principal ligação entre São Paulo e Minas Gerais.

Apesar da liberação no último ponto de interdição, na altura do km 513, por volta das 20h15 o trânsito ainda era lento ao longo de 5 km, no sentido São Paulo, do km 505 ao km 510.

Antes, a pista já tinha sido liberada nos demais pontos que estavam fechados devido à manifestação: km 545,5 (Itatiaiaçu), km 649 e km 636 (Santo Antonio do Amparo), km 589 (Carmópolis de Minas) e km 514,5 (Igarapé). O trânsito ainda é intenso nestas regiões.

Os caminhoneiros protestam contra a nova lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria em todo o país. Pela lei, eles serão obrigados a ter 11 horas de descanso diário e fazer intervalos de 30 minutos a cada quatro horas e uma hora de refeição.

Na pista sentido Belo Horizonte, o trânsito era lento entre o km 602 e o km 593, na região de Carmópolis de Minas, devido a um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão. A faixa 1 e o canteiro central estão bloqueados.

Por causa da alta demanda por informações, as linhas telefônicas da Autopista Fernão Dias ficaram congestionadas e o usuário tem dificuldades para ser atendido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página