Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2012 - 22h56

Suspeito de matar policial em saída de banco é preso em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde desta segunda-feira suspeito de ser o autor do assassinato de um policial civil.

O caso ocorreu na sexta-feira (27), quando o policial foi baleado na saída de um banco na Mooca, zona leste de São Paulo.

Os policiais souberam do paradeiro do suspeito por meio de uma denúncia anônima. Ele estava na casa da mãe e foi levado à 5ª Delegacia Seccional para prestar depoimento.

Na delegacia, foi reconhecido por uma testemunha e, segundo a polícia, confessou ter atirado no policial. Ele foi indiciado sob suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) e a delegada titular do 18º DP (Alto da Mooca), Maria Celina Sabadini, informou que pedirá sua prisão temporária à Justiça.

O CASO

A irmã do policial morto contou à polícia que os dois haviam ido ao banco fazer um saque, e na saída, foram avisados pela dona de uma banca de jornal que havia um suspeito rondando a região.

Segundo a irmã, quando os dois entravam no veículo, que estava no estacionamento, o suspeito atirou contra eles e o policial revidou, mas o suspeito conseguiu fugir.

Atingido no abdômen, o policial foi levado ao Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvea e depois transferido para o centro cirúrgico do Hospital João 23, onde morreu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página