Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 20h34

Polícia de Campinas (SP) procura suspeito de atear fogo em cães

Publicidade

DE CAMPINAS

A Polícia Civil de Campinas, no interior paulista, procura um morador de rua de cerca de 33 anos suspeito de ter ateado fogo em dois filhotes de cachorro na madrugada desta quinta (9), no conjunto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Segundo duas testemunhas ouvidas na Delegacia de Proteção ao Animal, o homem costuma dormir em uma guarita próxima aos prédios. Por volta das 4h, chegou ao local e encontrou uma cadela que latiu para ele --o animal estava com dois filhotes.

Divulgação/UPA
Imagem divulgada por ONG mostra cadela que teve os filhotes queimados em Campinas (93 km de SP)
Imagem divulgada por ONG mostra cadela que teve os dois filhotes queimados em Campinas (a 93 km de SP)

Ele, então, teria ateado fogo em um colchão e jogado em cima dos animais. Depois ainda teria dito, segundo as testemunhas, para a cachorra ir "cuidar dos filhos torrados". O caso foi registrado como maus-tratos a animais.

A cadela foi recolhida pela ONG UPA (União Protetora dos Animais) e deve ser adotada. "Estamos com medo de deixá-la lá e esse homem cometer outro ato bárbaro", disse o fundador da ONG, o deputado estadual Feliciano Filho (PV).

Segundo ele, que conversou com algumas testemunhas, o homem tem tatuagens nos braços e pernas e costuma andar drogado pelo bairro. (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página