Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2012 - 15h26

Secretaria expulsa policiais que escoltaram fuga de traficantes

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, demitiu, nesta segunda-feira (20), três policiais civis por escoltarem traficantes de drogas que fugiam da favela da Rocinha, zona sul da cidade, no ano passado.

Policiais que escoltavam traficantes são presos no Rio

Os oficiais foram presos por policiais federais no dia 9 de novembro de 2011. Na ocasião, os inspetores da Polícia Civil Carlos Daniel Ferreira Dias, Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves foram encontrados escoltando os traficantes Valquir Garcia dos Santos, conhecido como Carré, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luís de Paula Amorim, o Peixe.

O grupo tentava fugir da ocupação da favela da Rocinha, que se realizaria em alguns dias.

Os carros deixaram a favela pela saída da rua Marquês de São Vicente, na Gávea, e foram interceptados em dois pontos diferentes da região, nas proximidades do Shopping da Gávea e da Praça Sibélius.

Todos estavam em um comboio com quatro carros. Os policiais detidos e os traficantes estavam armados, mas não houve troca de tiros. Alguns dos bandidos viajavam nos porta-malas dos carros.

Na operação, a PF também apreendeu cinco granadas, 11 pistolas, três fuzis, carregadores, munição e uma quantidade não especificada de dinheiro em reais e euros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página