Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 13h23

Polícia prende suspeitos de roubarem dez estabelecimentos em SP; veja

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Policiais civis prenderam dois homens suspeitos de assaltarem consultórios odontológicos na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Os oficiais encontraram os criminosos ao rastrearem o sinal de GPS de um dos celulares roubados.

Wilson Severino da Silva, 25, e Lenilson Emanuel da Silva, 27, foram detidos por volta das 11h50 da segunda-feira (3), na rua Felipe Villanueva, no Jardim Fanganiello, também na zona leste. Os criminosos moravam na mesma rua.

De acordo com investigações, os suspeitos assaltaram ao menos dez estabelecimentos --oito consultórios odontológicos e duas escolas de informática-- no período de um mês.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas no telejornal "SPTV", da TV Globo, mostraram que Wilson e Lenilson entravam nos consultórios fingindo estarem interessados em tratamentos.

Veja vídeo

Caso os suspeitos percebessem que o estabelecimento tinha pouca segurança, eles retornavam armados cerca de dez minutos depois, rendiam e roubavam todas as pessoas que estivessem no local.

Eles levaram televisões, relógios, celulares, alianças, carteiras e cartões de crédito. Um dos celulares roubados tinha serviço de rastreamento por GPS, o que possibilitou que os policiais localizassem onde os criminosos moravam. As roupas e um revólver calibre 358, usados nos crimes, foram encontrados na casa de Wilson.

O caso foi registrado no 32º DP (Itaquera). Roberto Gonçalves, delegado titular do distrito, contou que o número de estabelecimentos assaltados deve subir já que a delegacia colherá depoimento de novas vítimas nos próximos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página