Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2012 - 10h05

Com 21,5ºC, São Paulo tem a madrugada mais quente do inverno

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira a madrugada mais quente desde o começo do inverno --em 20 de junho--, com 21,5ºC, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde da estação até então era 19,7ºC, registrado em 9 de setembro.

A medição usada pelo Inmet é a do Mirante de Santana (zona norte). Estações localizadas em outros pontos da cidade, porém, registraram temperaturas ainda maiores durante a madrugada de hoje, como na região da Sé (22,2ºC) e na Penha (21,6ºC).

Ontem, São Paulo já tinha registrado o dia mais quente do inverno, com 33,9ºC. O calor deve continuar até amanhã, podendo atingir até 35ºC. Apesar disso, os ventos aumentam e o tempo muda na quinta-feira, com a chegada de uma frente fria. Com isso, pode haver chuvas e as máximas não passarão dos 23ºC.

Segundo o Inmet, a cidade está sem chuva significativa há 62 dias. É 3º o maior período de estiagem desde 1985, quando os paulistanos ficaram 78 dias na secura. O instituto só considera chuvas significativas a partir de 1 mm de água (um litro de chuva em um metro quadrado).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página