Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2012 - 11h02

Circulação de trens é normalizada após falha na linha 7 da CPTM

Publicidade

DE SÃO PAULO

A circulação de trens já estava normalizada em toda a linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por volta das 10h50 desta sexta-feira, após a falha no sistema de energia que provocou atrasos e lotação em plataformas mais cedo.

O problema começou por volta das 6h10 entre as estações Piqueri e Jaraguá. Com isso, uma das vias precisou ser bloqueada nesse trecho e os trens passaram a trafegar de forma alternada por uma única via. Por volta das 8h20, o problema já tinha sido resolvido, mas a lotação persistia.

Durante a restrição no tráfego dos trens, o sistema Paese (Plano de Atendimento de Emergência) foi acionado, com a disponibilização de 25 ônibus para atender os usuários do trecho afetado. Esses ônibus, porém, já tinham sido cancelados às 10h50.

Apu Gomes/Folhapress
Estação da Luz ficou lotada com a chegada de trens após problema na rede de energia na linha 7-rubi
Estação da Luz ficou lotada com a chegada de trens após problema na rede de energia na linha 7-rubi

OUTROS CASOS

Na última quarta-feira, houve um outro problema de energia na linha 7-rubi entre as estações Piqueri e Luz. A circulação das composições ocorreu com atrasos por mais de duas horas devido à falha.

Já na segunda-feira (17), o problema ocorreu na linha 12-safira e terminou em tumulto. Os passageiros ficaram revoltados com os atrasos e depredaram um trem e a estação Comendador Ermelino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página