Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2012 - 11h40

STF volta a negar recurso e mantém ex-goleiro Bruno preso

Publicidade

DE SÃO PAULO

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou mais uma vez o recurso apresentado pela defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de envolvimento na morte de sua ex-amante Eliza Samúdio. A decisão é da última quinta-feira (27) e mantém Bruno preso.

A defesa de Bruno questiona a decisão do ministro Ayres Britto, que negou em dezembro de 2011 uma liminar que pedia a revogação da prisão preventiva de Bruno, decretada em meados de 2010. Um outro recurso já tinha sido negado em maio.

Bruno está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Também são acusados pelo crime Luiz Henrique Romão, o Macarrão (amigo e secretário de Bruno) e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (ex-policial e suposto autor do homicídio), que também estão presos.

Os três serão julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Souza (ex-mulher de Bruno), Fernanda Castro (ex-namorada do goleiro), Elenilson Vitor da Silva (administrador do sítio de Bruno) e Emerson Souza, o Coxinha (amigo) aguardam o julgamento em liberdade. Eles respondem por sequestro e cárcere privado de Eliza.

Alex de Jesus-28.jun.11/O Tempo/Folhapress
Goleiro Bruno durante audiência em Minas Gerais
O goleiro Bruno Fernandes

Jorge Luiz Rosa, 19, primo de Bruno e testemunha-chave do crime, deixou recentemente o centro de internação para adolescentes na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi o primeiro condenador pela morte de Eliza e cumpriu dois anos e um mês de medida socioeducativa.

Outro primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que também teria envolvimento no crime, foi assassinado em agosto. A polícia, porém, afirmou que o crime teve motivação passional e não está ligado ao desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página