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22/10/2012 - 19h21

Anac dá 10 dias para Gol explicar falha em check-in

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DE SÃO PAULO

Atualizado às 22h43.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deu prazo de dez dias para a Gol Linhas Aéreas explicar a falha em seu sistema de check-in na manhã desta segunda-feira (22).

A agência quer também que a empresa comprove a assistência aos passageiros que tenham sido afetados pelos atrasos ou cancelamentos de voos por conta do problema.

De acordo com a empresa, uma falha técnica fez com que o sistema de check-in e de documentação não funcionassem das 9h40 às 11h. Nesse período, o check-in e o despacho das bagagens foram feitos manualmente.

O Procon-SP informou que também vai notificar a Gol nesta terça. A empresa tem até sexta-feira (26) para apresentar um relatório sobre o problema.

O problema no sistema de check-in da Gol causou atrasos nos voos da companhia em vários aeroportos do país. Até as 22h, 45% dos voos programados para ocorrer ao longo do dia registraram atrasos.

OUTRO CASO

Na última segunda-feira (15), uma falha do sistema de check-in da TAM provocou transtornos para quem tenta embarcava pela companhia. A falha afetou todo o país e provocou filas em alguns aeroportos.

Na ocasião, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deu prazo de 10 dias para a TAM apresentar explicações sobre as falhas apresentadas. A agência também quer que a empresa comprove a assistência prestada aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos de voos.

 

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