Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2012 - 03h00

Zona norte de SP tem aula suspensa e ônibus queimado após mortes

Publicidade

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"

Oito mortos, uma chacina, ônibus incendiados, outro sequestrado por adolescentes e aulas suspensas em ao menos duas escolas após cortes de energia por criminosos e boatos de toque de recolher marcaram a noite de anteontem e madrugada de ontem na zona norte paulistana

Dilma e Alckmin criam agência contra a violência
Análise: Mesmo tardia, união está no caminho certo
União reduziu em 61% gastos com inteligência

O foco da violência foi na Vila Brasilândia. O terror no bairro começou por volta das 20h de anteontem, quando um ônibus foi tomado e queimado por criminosos.

Outros dois ônibus foram tomados --um deles, sequestrado por cerca de 30 adolescentes, ficou desgovernado, atropelou três pessoas e matou um mecânico de 64 anos.

Houve ainda corte de energia elétrica, supostamente por criminosos, em vários pontos da Vila Brasilândia.

Estabelecimentos comerciais fecharam mais cedo as portas após boatos de toque de recolher. Perto das 17h, poucas lojas funcionavam.

A falta de luz e os boatos de toque de recolher levaram duas escolas estaduais na região a dispensarem os alunos. Um cartaz afixado no portão da escola Dr. Ubaldo da Costa Leite informava a "suspensão das aulas por causa do toque de recolher".

O aviso foi retirado. A Secretaria de Estado da Educação diz que as aulas foram suspensas por falta de energia elétrica. A Polícia Militar negou que tivesse havido toque de recolher na região.

Três dos assassinatos ocorreram em uma chacina na rua Alberto Buriti. As vítimas --entre elas, dois adolescentes de 13 e 16 anos-- estavam em um bar quando dois homens em uma moto atiraram.

OPERAÇÃO ESPECIAL

A violência na zona norte levou o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) a fazer uma operação especial ontem à noite na região da Vila Brasilândia.

Segundo o Deic, o objetivo foi "manter a ordem pública na área". Policiais buscavam locais usados para esconder armas e tentavam inibir crimes contra o patrimônio.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página