Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2012 - 03h00

Zona sul de São Paulo terá nova ciclofaixa de lazer

Publicidade

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem uma nova ciclofaixa de lazer na zona sul, que deve ser inaugurada no início de dezembro.

A nova ciclofaixa vai interligar a estação Jurubatuba da CPTM à avenida Atlântica. Ou seja, ligará a ciclovia da marginal Pinheiros à da represa de Guarapiranga.

Também será feita uma ligação da "ciclofaixa dos parques", na Vila Olímpia, com a estação Vila Olímpia da CPTM, dando acesso à ciclovia da marginal Pinheiros.

Nos dias 18 ou 25, a ciclofaixa da zona norte terá uma interligação com o centro --o traçado está em estudo.

Em dezembro, com a nova ciclofaixa, o ciclista poderá pedalar desde a zona norte até a represa de Guarapiranga, no extremo sul.

As ciclofaixas de lazer funcionam apenas aos domingos e feriados. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cuida da segurança do trajeto, mas o trabalho de monitoria que existe em todo o o percurso tem patrocínio da Bradesco Seguros.

Até dezembro serão 100,3 km de vias exclusivas para ciclistas aos domingos e feriados (contando trajetos de ida e volta) e desconsiderando as ciclovias permanentes.

Na zona sul, o traçado já está definido. Saindo da estação Jurubatuba da CPTM, a ciclofaixa seguirá pelo canteiro central das avenidas das Nações Unidas, Interlagos, Antônio Barbosa da Silva Sandoval e Inácio Cunha Leme até a avenida Atlântica (antiga Robert Kennedy), já na beira da represa.

A previsão para inauguração é dia 2 de dezembro.

Editoria de arte/Folhapress

IBIRAPUERA

O novo trecho da ciclofaixa, que liga o parque do Ibirapuera a av. Paulista, inaugurado ontem, teve boa aceitação pelos ciclistas.

A tarde, os ciclistas que circulavam pela av. Indianópolis estavam contentes com a nova rota.

O designer Luiz Gustavo Zanotello, 26, mora em Belém, na zona leste, e percorreu o novo trecho saindo da Vila Olímpia, onde encontrou a namorada.

"Achei o trecho bom, movimentado e bem sinalizado." disse Zanotello.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página