Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2012 - 15h47

Após chuva e 2º maior congestionamento, SP sai do estado de atenção

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção por volta das 14h desta segunda-feira, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

A escala do CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A chuva, que começou na manhã, provocou pontos de alagamento em toda cidade e afetou o trânsito nas rodovias e na capital paulista, que registrou o segundo maior congestionamento da história de São Paulo, com 245 km de filas por volta das 10h.

A previsão é que a chuva ainda atinja a região durante à tarde e à noite com menor intensidade. A máxima prevista para hoje é de 25,0ºC.

Por volta das 15h40, ainda havia registro de oito pontos de alagamento na cidade, sendo apenas um dele intransitável, segundo o CGE. São eles:

- rua Valdemar Ferreira, próximo a rua Pirajussara, sentido USP (intransitável);

- avenida Otaviano Alves de Lima, próximo a ponte da Freguesia do Ó, sentido Castello Branco;
- marginal Tietê, pista local, próximo a rua da Coroa, sentido Castello;
- rua Barão de Duprat, altura da avenida Senador de Queirós, sentido único;
- rua João Jacinto, altura da rua São Caetano, sentido único;
- avenida Professor Francisco Morato, perto da praça Paula Moreira, sentido centro;
- avenida das Nações Unidas, pista central, perto da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, sentido Castello;
- avenida Celso Garcia, altura do número 3.200, sentido bairro.

PREVISÃO DO TEMPO

Nos próximos dias, o sol retorna gradativamente e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da semana. A terça-feira (13) segue com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas variam entre mínimas 18ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.

Na quarta-feira (14) o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros oscilam entre mínimas 17ºC e máximas de 23ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuvas para a capital paulista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página