Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2012 - 10h52

Polícia busca empresários e políticos suspeitos de pedofilia no AM

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou no início da manhã desta sexta-feira a operação "Estocolmo" para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, em Manaus. Entre os suspeitos, inclusive de crime de pedofilia, há empresários, políticos e estrangeiros.

Governo estuda dar proteção a meninas indígenas do AM
Caso de índias que venderam virgindade deve ir para a PF
Virgindade de meninas índias vale R$ 20 no Amazonas
Exploração sexual de garotas é denunciada desde 2008

Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação para cumprir mandados de prisões e de busca e apreensão. A Polícia Federal apoia a ação.

A reportagem da Folha apurou que um dos empresários envolvidos no caso, que é do ramo de educação do Amazonas, conseguiu autorização da Justiça para ter acesso ao inquérito policial da operação, aberto pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente.

A decisão aconteceu na terça-feira (20), o que pode evidenciar um vazamento de informações. O Ministério Público do Estado do Amazonas se posicionou contrário à decisão.

Procurada, a delegada Linda Glaucia de Moraes informou que os nomes dos suspeitos da operação estão em segredo de Justiça e, portanto, não poderia comentar a decisão que autorizou o acesso às informações do inquérito policial.

O nome da operação é uma referência a Síndrome de Estocolmo na qual pessoas que, tendo vivido em cativeiro, adquiriram sentimento de amor pelos seus sequestradores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página