Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2012 - 21h33

Feira do governo federal é cancelada no Rio após morte de idosa

Publicidade

DO RIO

A feira Brasil Rural Contemporâneo, realizada na Marina da Glória, no Rio, antecipou seu encerramento e não reabrirá mais. A decisão foi tomada na noite deste sábado após acidente que provocou a morte de uma idosa e feriu outras três pessoas.

Idosa morre no acidente em evento do governo, no Rio

De acordo com a organização do evento, a decisão foi tomada "em respeito às vítimas e aos seus familiares" e também por não haver como garantir a segurança dos visitantes.

"A medida, em comum acordo entre a Defesa Civil e Coordenação da feira, também levou em consideração a falta de tempo hábil para verificar com cautela todas as estruturas do local e garantir a segurança dos expositores e visitantes."

Um portal de estrutura metálica desabou sobre os visitantes, de acordo com as primeiras informações, em razão do vento forte.

Adriana Riberio de Jesus Porto, 64, morreu em decorrência do trauma torácico causado pelo acidente. Uma outra pessoa, cuja identidade não foi divulgada, está internada e "inspira cuidados". Dois pacientes já foram liberados pelo Hospital Municipal Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre os outros dois.

O evento, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, começou na última quarta-feira (21) e terminaria neste domingo (25). Ele foi fechado logo após o acidente, por volta das 15h, e não reabrirá mais.

"As pessoas que possuem os ingressos magnéticos para a Feira ou para o show podem procurar a bilheteria neste domingo das 10h às 22h, apresentar o cartão e solicitar o ressarcimento. O dinheiro será devolvido na hora", informou a organização do evento, por meio de comunicado.

Em nota, a presidente Dilma Rousseff disse ter recebido com tristeza a notícia do acidente e que "providências estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e a suas famílias".

Ainda segundo o comunicado, a presidente "determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página