Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2012 - 16h56

Poodle morre ao defender criança de pitbull em SP

Publicidade

LEANDRO MACHADO
DE SÃO PAULO

Um poodle morreu ao tentar defender uma criança do ataque de um pitbull na cidade de Juquitiba (a 72 km de São Paulo) na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com Lionai Lopes, 28, dona do poodle Leão, o pitbull invadiu a casa enquanto ela estendia a roupa no varal e seus três filhos brincavam no quintal.

"O portão estava encostado. Ele entrou correndo e foi atrás da minha filha", conta. A dona de casa diz que Leão avançou contra o pitbull para salvar a menina (Yasmin Lopes, 4).

"Aí ele grudou no pescoço do Leão", conta Lopes. O poodle morreu na hora. "Ele estava velhinho, nem dentes tinha mais", conta.

Em seguida, Vanderlei Lopes, 40, cunhado de Lionai, conseguiu bater na cabeça do pitbull com uma escada de madeira. Ferido, o cachorro foi se esconder atrás do tanque de lavar roupa, local onde estava até a publicação desta reportagem.

Com medo, a família trancou o portão e deixou o invasor do lado de dentro da casa. O cachorro, marrom com listras brancas, tinha penduradas no pescoço uma coleira e uma corrente. Segundo a mulher, ninguém o conhece no bairro.

A dona de casa diz que ligou para a polícia, mas foi informada que a ocorrência não poderia ser atendida por "falta de recurso."

Procurada, a PM disse que não havia nenhuma ocorrência registrada no endereço.

Enquanto o socorro não chegava, Lionai Lopes e seus três filhos esperavam do lado de fora da casa, que fica na estrada do Soturno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página