Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2012 - 19h55

Jovem cai de sacada de cruzeiro e fica em estado grave em SC

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um turista de 23 anos foi internado em estado grave após cair da sacada de um transatlântico que estava no porto de Itajaí (SC). O acidente ocorreu por volta das 14h deste domingo (2).

Segundo a secretaria municipal de Turismo, Gabriel Campos Moura tentava tirar uma foto quando escorregou e caiu do 10º para o 8º andar do navio Empress, da Pullmantur Cruzeiros.

Após o acidente, o jovem foi socorrido pela equipe médica do navio e levado pela ambulância do porto de Itajaí ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ele sofreu traumatismo craniano e está na UTI.

Moura, de Santa Bárbara d'Oeste (135 km de São Paulo), estava com a família no cruzeiro que saiu de Santos (SP) no sábado, com destino ao litoral catarinense. Cerca de 1.800 passageiros estão a bordo do navio.

A Pullmantur, responsável pelo cruzeiro, afirma que o jovem escorregou ao tentar escalar uma grade de proteção para conseguir um melhor ângulo para a foto. A empresa nega falhas na estrutura do navio e diz que nenhum equipamento de bordo foi danificado.

A companhia diz ainda que lamenta o acidente e que está acompanhando o caso junto à família.

O cruzeiro tem duração de três dias. Ontem, o navio fez a última parada em São Francisco de Sul (SC) antes de iniciar o caminho de volta a Santos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página